A devoção ao Divino Pai Etreno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, Goiânia.
A Praça da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Praça da Matriz, tornou-se também uma opção de lazer e reflexão. Junto à Praça, encontra-se o Santuário do Divino Pai Eterno, onde as pessoas juntam-se para orar.
A Praça Presidente Vargas abriga o Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja. Localizada no coração da cidade, a Praça da Prefeitura, como é chamada, é muito visitada na época de Natal e Páscoa, pois torna-se cenário de lindas apresentações artísticas.
O visitante pode conhecer o processo de fabricação de suco de uva natural e adquirir produtos nas agroindústrias locais, assim como, almoçar em um dos chapões localizados no entorno do distrito.
De propriedade da família Milani, o camping oferece uma grande área verde, água potável, chuveiros com água quente, lanches, estacionamento e campo de futebol.