Audiência pública para discutir Municipalização da RS 404 será nesta quinta-feira
Fonte:
Gabinete do Prefeito
Data de publicação:
22 de novembro de 2022
Créditos:
Decom
Trecho urbano da rodovia é alvo de ambicioso projeto de remodelação elaborado pelo Governo Municipal
A Prefeitura de Sarandi confirmou a realização de Audiência Pública para discutir a municipalização da ERS 404. O diretor-geral do DAER Luciano Faustino confirmou presença no encontro público, que será realizado nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 18h, no pavilhão da comunidade católica do Bairro Santa Catarina, local acessível para os cidadãos e localizado às margens de um dos pontos mais movimentados da rodovia.
A insegurança nos acessos aos bairros e os numerosos registros de acidentes, muitas vezes fatais, motivaram a proposição de um grande programa de remodelação e revitalização da RS 404. Um projeto de engenharia contratado pelo Governo Municipal foi elaborado e submetido ao DAER, de forma a planejar diversas obras de segurança e mobilidade visando amenizar os problemas históricos da região.
Em contato com o DAER/RS, o Governo Municipal já obteve posição de que as obras de melhorias e de segurança na faixa de domínio possuem poucas chances de serem realizadas. A autorização para intervenções da Prefeitura de Sarandi, inclusive, até o momento não foi concedida, o que coloca como única opção, segundo o prefeito de Sarandi Nilton Debastiani, a municipalização do trecho urbano:
- Nós queremos discutir diretamente com a comunidade essa alternativa, que até o momento se coloca como único caminho viável para nós conseguirmos futuramente realizar todas as obras necessárias pela segurança das pessoas e também pelo desenvolvimento e crescimento sustentável do nosso município – declara Debastiani – por isso, a presença da comunidade nesta audiência é fundamental.
Em viagem à capital do Estado na última quinta-feira, dia 17, o vice-prefeito Reinaldo Nicola obteve a confirmação da presença do diretor-geral do DAER Luciano Faustino, chefe da autarquia no Estado. Na oportunidade, Faustino poderá expor a posição do DAER frente ao assunto e responder perguntas dos cidadãos sobre o projeto, antes da decisão final.
Decom
