Turismo Rural

O Turismo Rural e Ambiental é uma categoria de turismo que tem se destacado como uma atividade bastante atraente. O que é agradável aos olhos produz sensações de bem - estar e é este bem - estar com qualidade de vida que a maior parte dos adeptos do turismo Rural e Ambiental procura. Em Sarandi, o Turismo Rural possui vários atrativos, destacando-se no cenário turístico da região e do estado.

"Fazer Turismo é como explorar um oceano e enxergar oportunidades no horizonte em busca de descanso e felicidade."

TURISMO RURAL É OPÇÃO DE CULTURA, LAZER, GASTRONOMIA E RELIGIOSIDADE

Contemplação, interatividade, gastronomia, cultura, religiosidade e muita natureza fazem parte do Turismo Rural no interior de Sarandi.

Sarandi conta com dois Roteiros que integram o “Conhecendo nosso Meio Rural”.


 - ROTEIRO DA UVA –

Barra do Signor , Linha Cocho – Distrito de Barreirinho

O Café Colonial, a degustação de uva em meio ao parreiral, sucos, vinhos, visita à capela, que reflete a história da comunidade, agroindústrias familiares, propriedades rurais, passeio de carretão junto à natureza são itens que integram o Roteiro da Uva, realizado no mês de Janeiro. O visitante pode conhecer o processo de fabricação de suco de uva natural e adquirir produtos nas agroindústrias locais, assim como, almoçar em um dos chapões localizados no entorno do distrito.


 - ROTEIRO EM ATI-AÇU -

O Distrito de Ati-Açu foi o marco da colonização do município de Sarandi. Foi lá onde tudo começou...

A colonização alemã da comunidade de Ati-Açu recebe seus visitantes com a presença do Coral 25 de Julho, Café Colonial, com receitas da vovó, visita as três igrejas da localidade, degustação de caldo de cana e comercialização de artesanato local.